terça-feira , 21 novembro 2017
Home / BRASIL / Cunha segue de avião da Polícia Federal para Curitiba, onde ficará preso
Foto: Reprodução / Twitter

Cunha segue de avião da Polícia Federal para Curitiba, onde ficará preso

O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (19), em Brasília. A determinação partiu do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, na primeira instância da Justiça, na última terça-feira (18). O peemedebista deve chegar a carceragem da PF no Paraná no final da tarde.

Agentes da PF tentaram prender Cunha em sua residência localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, porém, depois de não encontrá-lo, a PF seguiu até um apartamento que ele ocupava na Asa Sul, em Brasília. Segundo o O Globo, o ex-deputado já tinha uma mala pronta para uma eventual prisão. Cunha é réu na Lava Jato sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O ex-deputado embarcou, por volta das 15h (horário de Brasília), em um avião da PF com destino a Curitiba, onde ficará preso. Ele está sendo levado em um jato Embraer 145. A previsão é de chegar à capital paranaense às 16h30.

A cassação foi aprovada em setembro por 450 votos a favor contra 10 contrários e nove abstenções. Com a decisão, o ex-deputado está inelegível a qualquer cargo público até 2027. Com a informação e redação do Metro1.

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

Começa a segunda etapa de pagamento do PIS-Pasep a idosos

Os aposentados com valores nas contas do PIS-Pasep na Caixa e no Banco do Brasil ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *