sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / MUNDO / Coreia do Norte ameaça os EUA

Coreia do Norte ameaça os EUA

A mídia estatal da Coreia do Norte têm criticado a última rodada de sanções adotadas pelas Nações Unidas chamando-os de uma ‘flagrante violação da nossa soberania’, e prometeu retaliação contra Washington.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade novas sanções no sábado, em resposta ao teste de longo alcance de mísseis balísticos de Pyongyang, em 4 de Julho e 28 de Julho.

As medidas visam tornar mais difícil, para a Coreia do Norte, ganhar dinheiro no mundo. As exportações norte-coreanos, alvo primário, inclui carvão, ferro e frutos do mar, além de tentar cortar suas fontes de receitas adicionais de alguns dos seus bancos e joint ventures com empresas estrangeiras.

Ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte, Ri Yong Ho, acusou os Estados Unidos (EUA) da actual situação na península coreana e disse que a ‘posse de armas nucleares e mísseis balísticos intercontinentais por Pyongyang é uma opção legítima para autodefesa, frente ao enfrentamento de uma ameaça nuclear clara e presente pelos EUA’, segundo um comunicado divulgado pela Coreia do Norte.

A agência de notícias estatal da Coréia do Norte (KCNA) disse, segunda-feira (7), que os lançamentos de mísseis do país eram um ‘sério aviso para os EUA’ e advertiu Washington a não acreditar que ‘a terra é seguro através do oceano’.
KCNA acusou os EUA de ‘tentar trazer a situação da Península Coreana para a beira de uma guerra nuclear’ e pressionar ONU à aprovar novas sanções.

‘(Coréia do Norte) fará América pagar caro para todos os crimes hediondos cometidos contra o Estado e as pessoas deste país’, disse a KCNA.

Com a CNN.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Passageiro descobre câmera espiã em cabine do cruzeiro Carnival Cruise Line

Uma família da Flórida, Estados Unidos (EUA), está exigindo respostas da Carnival Cruise Line depois ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *