sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / RMS / Candeias / Candeias realiza III Conferência da Educação
Foto: Divulgação

Candeias realiza III Conferência da Educação

A prefeitura de Candeias, região metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), realizou nesta sexta-feira (22), a III Conferência Municipal de educação, com o tema: A consciência do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. O evento ocorreu na Escola Professor Dásio, das 9h às 17h.

O fórum iniciou com a entoação do Hino Nacional e em seguida contou com a participação da Filarmônica Lira Candeense que contagiou os presentes com o instrumental da canção Eu Navegarei, entre outras que ajudaram a inspirar os presentes. O evento explanou temas de extrema importância para construção de uma educação de qualidade, tais quais: Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais; gestão democrática com a participação popular e controle social, entre outros.

A conferência foi aberta oficialmente com o pronunciamento do Secretário Jair Cardoso, que destacou que os professores, são professores por vocação, por escolher elevar a cidadania através da educação e salientou que este é o momento de reunir para discutir as melhorias que querem para a educação. “O que fazer para dar encanto aos jovens para o ato de aprender? Esse é o espaço do debate. Sabemos das mazelas encontradas, mais o que propomos para melhorar cada vez mais?”, questionou Jair.

O objetivo da conferência é propiciar um espaço de debates, respeitando a temática do documento referência e seus eixos, com o intuito de monitorar, avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação – PME, no que diz respeito aos avanços e desafios, em busca de consolidar e estruturar o Sistema Nacional de Educação – SNE.

A Presidente do fórum municipal de educação e professora, há 22 anos, Cláudia Pimentel destacou a importância de propiciar o espaço de debate. “Esse é o espaço para avaliar as metas e estratégias utilizadas no município”, pontuou Cláudia.

Para a Diretora da Escola Professor Dásio, Rosana Vilas Boas, é de suma importância do evento para o aperfeiçoamento e qualidade da educação. “Este evento é de suma importância para o suporte pedagógico e alcance do avanço que a educação precisa”, explicou Rosana.

O dia foi bastante produtivo, onde os participantes divididos em vários grupos de trabalho refletiram e definiram as diversas estratégias para as metas do Plano Municipal de Educação. De acordo com o Prefeito, Pitagoras Ibiapina, a conferência é um momento ímpar para que os profissionais de educação e representantes da sociedade civil repensem o futuro da educação de Candeias.

A conferência contou com a presença do Secretário de Educação, Jair Cardoso, Subsecretário Joseval da Silva, de professores das redes municipal, gestores escolares, conselhos, dentre outros.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

‘Só defensor dos direitos humanos está no nosso grupo de WhatsApp’, Pastor Antonio Jorge do CDDH

Em contato com o Ipitanga o pastor Antonio Jorge, presidente do Conselho de Defesa dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *