sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Camaçari / Camaçari: Prefeitura divulga nota sobre ameaça de paralisação dos professores

Camaçari: Prefeitura divulga nota sobre ameaça de paralisação dos professores

A Prefeitura de Camaçari foi surpreendida com ofício enviado pelo Sispec- Sindicato dos Professores da Rede Pública de Camaçari – à Secretaria da Educação (Seduc) anunciando a convocação de paralisação da categoria de 48 horas nos dias 17 e 18 de julho (segunda e terça-feira), ameaçando novamente deixar sem aulas e prejudicando 40 mil alunos das escolas municipais de Camaçari. A ameaça ocorre em meio às negociações que a direção do sindicato vem mantendo com representantes do governo, dentro da campanha salarial da categoria.

O município tem fornecido para o Sispec todas as informações sobre a situação financeira da prefeitura e discutido a melhor solução para atravessarmos o cenário de crise por que passa o país, e lembra que os vencimentos dos professores das escolas municipais de Camaçari são bem maiores que o piso nacional da categoria.

Renovamos nosso apelo ao bom senso da direção do sindicato para que não adote atitudes radicais, prejudiciais aos nossos estudantes. Lembramos ainda que o Ministério Público já alertou a prefeitura a evitar paralisações prejudiciais ao bom andamento dos trabalhos nas escolas do município. Isso é um indicativo para que a prefeitura adote medidas a evitar movimentos que suspendam as aulas, como o corte de ponto dos servidores que aderirem a eventuais paralisações.

Com a Ascom PMC

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Aulas na rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira (19)

O ano letivo na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (19) para mais de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *