sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / RMS / Camaçari / Camaçari: Ações do “Ônibus Lilás” são concluídas com sucesso
Foto: Reprodução

Camaçari: Ações do “Ônibus Lilás” são concluídas com sucesso

Foram concluídas nesta sexta-feira (15) as ações do “Ônibus Lilás” do projeto Mulher, Viver sem Violência, que durante três dias percorreu a Costa de Camaçari, região metropolitana de Salvador (RMS). Na oportunidade, a unidade móvel correu as localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Barra do Pojuca.

Conforme a coordenadora do CRAM Yolanda Pires, Bela Batista, “Foi uma ação importantíssima e com um alcance surpreendente. Esta é a nossa primeira experiência com o ‘Ônibus Lilás’ e superou as nossas expectativas. Já temos projetos para que a iniciativa retorne ao município no próximo ano”, frisou.

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, realizou dezenas de atendimentos às mulheres das comunidades correspondentes. Na programação, foram ofertados serviços, como oficinas de atuação em rede, palestras e orientações psicossocial e jurídica. Além disso, a Sedes realizou o recadastramento para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

O “Ônibus Lilás” é uma unidade móvel destinada ao atendimento de mulheres em situação de violência. O equipamento faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que é um programa criado pelo governo federal, em parceria com o governo do estado. Em Camaçari, a iniciativa aconteceu em parceria com a prefeitura, por meio da Sedes.

Autor: Ascom/PMC

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

‘Só defensor dos direitos humanos está no nosso grupo de WhatsApp’, Pastor Antonio Jorge do CDDH

Em contato com o Ipitanga o pastor Antonio Jorge, presidente do Conselho de Defesa dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *