quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Policia / Bonfim: Suíca recebe o apoio de Gleisi Hoffmann para candidatura de deputado
Gleisi Hoffmann com Suíca | Foto: Divulgação

Bonfim: Suíca recebe o apoio de Gleisi Hoffmann para candidatura de deputado

 

A consolidação da candidatura a deputado estadual do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) ganha um reforço de peso, nesta quinta-feira (11), durante a Lavagem do Bonfim. É que a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, ratificou sua fala durante o encontro estadual do MST, na última quarta (10), ao defender as candidaturas oriundas de movimentos sociais e sindicais em todo o país. Questionada sobre a importância de fortalecer o parlamento, seja na Câmara Federal ou nas Assembleias estaduais, a senadora disse que é preciso ter mais candidaturas que represente, de fato, o povo brasileiro, e deu o exemplo do deputado federal baiano Valmir Assunção (PT).

 

“Ele é um representante aqui da Bahia, do movimento social, do MST, mas nós precisamos ter mais ‘Valmis’, gente de todos os estados do Brasil representando o MST, porque o agronegócio tem, as bancadas que têm dinheiro também têm seus representantes. Na hora de votar um projeto, o olhar que prevalece é o do setor mais poderoso da sociedade”, diz Gleisi. Para Suíca, o apoio da senadora fortalece ainda mais o elo entre o partido e o MST na Bahia. “Estamos cientes de que o povo precisa de mais representantes para que as decisões tenham equilíbrio no parlamento”, frisa o edil soteropolitano.

 

A senadora petista ainda aponta outros caminhos para o fortalecimento da democracia e da disputa política. “Claro que o parlamento não pode ser a nossa única fonte de participação e de disputa, nós temos que fortalecer os movimentos sociais, a democracia direta, mas nós temos a representação parlamentar, então temos de nos organizar. Seria importante que a gente tivesse em cada estado brasileiro representantes de movimentos sociais específicos e aí fazer a disputa no parlamento de igual para igual”, completa.

 

Durante entrevista, Gleisi também defendeu o direito de Lula ser candidato e participou de diferentes agendas, inclusive inaugurando um comitê pró-Lula na capital baiana. Ela esteve também no encontro do MST e caminhou com a militância na Lavagem do Bonfim. “Estamos enfrentando as injustiças contra o ex-presidente Lula e denunciando essa forma de fazer justiça no Brasil. Eu espero sinceramente que o TRF4 dê a única sentença possível, que é inocentar o presidente Lula. Se for dentro do processo legal, é a única que eles podem tomar”.

Vitor Fernandes

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Encontro debate ações de comunicação e antirracismo para o Fórum Social Mundial

O final de semana em Salvador segue com debates importantes para a atual conjuntura política ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *