sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / MUNDO / Atentado suicida deixa pelo menos 13 mortos e 19 feridos no Afeganistão

Atentado suicida deixa pelo menos 13 mortos e 19 feridos no Afeganistão

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas em um atentado suicida hoje (27) na passagem de um veículo do Exército afegão na província de Helmand, no sul do Afeganistão.

O atentado ocorreu no distrito de Nawa, quando um terrorista suicida detonou explosivos no momento em que passava o veículo militar, informou ao canal afegão Tolo o porta-voz do governador provincial, Omar Zwak.

O chefe do distrito, Agha Mohammad, confirmou à agência local Pajhwok o atentado contra a viatura do Exército afegão, e apontou que não há nenhum posto de controle na área onde aconteceu a explosão. Ele disse que o veículo era o principal alvo.

Os talibãs reivindicaram o atentado através de um comunicado, no qual assinalaram que “um heróico” combatente se sacrificou em um ataque contra “tropas mercenárias”, o que deixou “muitos inimigos mortos e feridos”.

Ataque suicida

O atentado acontece dois dias após o ataque suicida contra uma mesquita da minoria muçulmana xiita em Cabul, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), no qual morreram pelo menos 28 pessoas e mais de 50 ficaram feridas.

Esse ataque foi o primeiro grande incidente ocorrido no Afeganistão desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na última segunda-feira sua nova estratégia para o país, que inclui o envio de mais tropas americanas.

Segundo o relatório do Inspetor Especial para o Afeganistão (Sigar) dos EUA divulgado este mês, a guerra no Afeganistão está “estagnada”, com os insurgentes controlando 40% do país. As informações são da agência de notícias EFE.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Passageiro descobre câmera espiã em cabine do cruzeiro Carnival Cruise Line

Uma família da Flórida, Estados Unidos (EUA), está exigindo respostas da Carnival Cruise Line depois ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *