terça-feira , 21 novembro 2017
Home / RMS / Camaçari / Antonio Elinaldo lança projeto de esporte em Camaçari
Foto: Angelo Pontes

Antonio Elinaldo lança projeto de esporte em Camaçari

Com a parceria firmada entre a Prefeitura de Camaçari (PMC), região metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e o Projeto Oportunidade Através do Esporte (OAE), as ações voltadas ao segmento esportivo no município ganharão reforço extra. Nesta quarta-feira (1º/11), no ginásio de esporte da Cidade do Saber, ocorreu o lançamento do projeto, que já têm matriculados 300 jovens com idade entre sete e 17 anos nas modalidades esportivas de natação, futsal e boxe.

Patrocinado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e pela Cateno, empresa pioneira no Brasil em gestão de pagamentos, o OAE é gerido pela organização De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer. As aulas serão realizadas na Cidade do Saber, três vezes na semana, as segundas, quartas e sextas-feiras. Os alunos recebem material esportivo, além de uma metodologia aplicada por profissionais da área de Educação Física.

O prefeito Antonio Elinaldo destacou que a verba destinada ao esporte para este ano, a qual foi construída pela gestão passada, não foi suficiente e a área foi um pouco sacrificada por falta de recursos para aplicar. “Contudo, nós corremos atrás e buscamos firmar parcerias para não deixar de realizar ações neste segmento, que é essencial aos jovens da nossa cidade. E nesse sentido, a parceria com o Projeto Oportunidade Através do Esporte veio para ajudar a transformar o esporte e fortalecer o governo”, salientou o gestou ao declarar que para os próximos anos o orçamento destinado à área será aumentado.

Durante o lançamento o nadador baiano Edvaldo Valério – padrinho do projeto OAE – entregou ao prefeito Antonio Elinaldo a metodologia aplicada à modalidade natação desenvolvida por ele. “Eu iniciei minha vida esportiva através de um projeto social e acredito muito no esporte como uma ferramenta de transformação social. A Prefeitura de Camaçari está de parabéns por acreditar na parceria, além de ter a sensibilidade de fomentar e potencializar a prática esportiva para os jovens da cidade”, declarou o medalhista olímpico em 2000, na Austrália.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Rui Magno, falou que a intenção da Sejuv é ampliar as parcerias para poder atender mais jovens, com mais opções de modalidades. “Camaçari voltará a ser destaque no esporte como era no passado, estamos trabalhando para isso”, afirmou empolgado o titular da pasta.

Na oportunidade, ocorreram apresentações da Levada do Saber, formada por educandos do curso de música da Cidade do Saber, além de uma performance dos alunos de boxe e o ato de juramento realizado pelo aluno Mateus Vitor. O prefeito Elinaldo fez a entrega simbólica de uniforme ao aluno Luiz Miguel, que na ocasião representou todos os outros.

O evento teve a participação dos familiares dos alunos e reuniu ainda o vice-prefeito, José Tude, além dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais.

PROJETO

Existente há mais de 3 anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer – é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), sem fins lucrativos, idealizada por um grupo de atletas, profissionais e entusiastas do esporte, que foi criada com o intuito de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura, promovendo a integração de instituições públicas e privadas, conceituando novas ideias e concretizando relações profissionais.

Autor: Ascom/PMC

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

Salvador recebe etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Eventos esportivos prometem agitar este fim de semana na capital e no interior. Em Salvador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *