sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / RMS / Camaçari / ACM Neto participa da cerimônia de entrega da Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães em Camaçari

ACM Neto participa da cerimônia de entrega da Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães em Camaçari

A cerimônia de entrega da Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, realizada na noite desta sexta-feira (20/10), foi um ato marcado por momentos de muita alegria e emoção. Pistas e passeios públicos foram totalmente requalificados, deixando o local de cara nova. A intervenção foi muito elogiada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, que fez questão de marcar presença na entrega da via que, desde 2002, recebeu o nome do deputado.

“É importante desenvolver ações e projetos que reflitam na melhoria da qualidade de vida da população e por isso fico muito feliz em ver o resultado dessa obra, que vai garantir mais conforto, segurança e mobilidade para pedestres, ciclistas e condutores”, declarou Neto, ao lembrar que a satisfação é ainda maior por saber que a via tem o nome de alguém com uma trajetória política marcada pela busca de um país mais forte econômico e socialmente. “Sem dúvida alguma, um dos maiores articuladores políticos do Brasil, com grande carisma e que liderou reformas essenciais para o progresso do Brasil e que representa consequências positivas ainda em dias atuais”, complementou emocionado.

Entre amigos, populares, autoridades e correligionários, o prefeito Antonio Elinaldo, falou do seu amor por Camaçari e afirmou que não medirá esforços para tornar a cidade em um lugar melhor para se viver. “Vou continuar investindo de forma transparente e com responsabilidade, quero ver a nossa cidade mais bonita e digna do seu povo e das riquezas que tem”, declarou ao lembrar que iniciativas como as que têm sido feitas nesse primeiro ano de gestão é só o começo.

A Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães sofreu intervenções em seus 1.600 metros de extensão, considerando os dois lados da avenida, que tem pista dupla. No local, foram feitos serviços de recapeamento asfáltico, reestruturação de passeio público com implantação de ciclovia na faixa central, sinalização horizontal, paisagismo e iluminação pública. As ações de melhorias promovem mais beleza ao Centro da cidade, além de segurança no trânsito para condutores e pedestres.

As intervenções na via seguem os parâmetros da política ambiental adotada pelo município, e por essa razão recebeu mudas de árvores, através de parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e empresas que atuam na cidade e se preocupam com o meio ambiente, como é o caso da Arborize que construiu, em parceria com os restaurantes Nativa Grill e Terra Mar, dois bonitos canteiros ao longo da avenida.

A benfeitoria se soma a tantas outras obras espalhadas por todo município, pensadas e executadas para proporcionar mais conforto e qualidade de vida à população, como é o caso das melhorias na Luís Eduardo, que além de deixar a cidade mais bonita, oferece melhores condições de trafegabilidade para motoristas e pedestres, deixando o trânsito no local mais seguro.

O ato de entrega foi marcado por ilustres presenças, entre elas a dos prefeitos de Feira de Santana, José Ronaldo, de Serrinha, Adriano Lima, e de Simões Filho, Diógenes Tolentino. Os deputados federais, Paulo Azi, Benito Gama e José Carlos Aleluia, e os deputados estaduais Luciano Simões Filho e Sidelvan Nóbrega também prestigiaram a cerimônia. Vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias de Camaçari e dos municípios de Salvador, Simões Filho, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas e Pojuca também acompanharam o evento.

Autor: ASCOM/PMC

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

‘Só defensor dos direitos humanos está no nosso grupo de WhatsApp’, Pastor Antonio Jorge do CDDH

Em contato com o Ipitanga o pastor Antonio Jorge, presidente do Conselho de Defesa dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *