sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / ‘Acesse Lauro de Freitas’ vai exigir à Moema a licitação do transporte público sem TAC
Leda, Alcione, Josy, Dra Kattya, Tony e Vander | Foto: André Cajá / Blog Ipitanga

‘Acesse Lauro de Freitas’ vai exigir à Moema a licitação do transporte público sem TAC

Em reunião com lideranças comunitárias e de luta por acessibilidade, o Movimento Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas (MMLPcDLF), que era uma sociedade civil, passará a ser Pessoa Jurídica na luta pelo cumprimento dos direitos das Pessoas com Deficiência e com mobilidade reduzida com o nome ‘Acesse Lauro de Freitas’. A Acesse ( Associação de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com deficiência), está prestando o suporte para que a Acesse Lauro de Freitas seja modelo na atuação de associação para Pessoa com Deficiência, que tem como prioridade, de primeira conquista a ser realizada, a licitação do transporte público acatando todas as garantias previstas em Lei sobre acessibilidade e qualidade do serviço prestado.

Na constituição os envolvidos no movimento, Vander Santos, Tony Barreto, Dra Kattya Baptista, Josy Luz, Alcione Zanca, Leda Lopes, André Cajá e Rosely Borba, entraram em acordo de ajuda mútua para realização de uma ação coesa, fortalecida por representar uma associação de um segmento ‘invisível’ aos olhos do poder público e com um número significativo na região metropolitana de Salvador (RMS), com ações à serem tomadas de imediato e com o embasamento legal.

“Obrigada pela confiança. Com determinação, compromisso e trabalho faremos da ACESSE LAURO DE FREITAS uma Associação de referência em nosso município e futuramente na Bahia, Brasi…Só depende de nós!”, disse a presidente da Acesse Lauro de Freitas, Jusy Luz.

“Cobrar a licitação do transporte público de Lauro de Freitas à Moema Gramacho é prioridade e que sejam tomadas todas as providências para a realização antes que a prefeita apresente um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) prolongando o prazo da licitação. Que tomemos como exemplo o processo de licitação do transporte público de Salvador incluindo com o processo de integração com a capital e a região metropolitana de Salvador.”, pontua Tony Barreto, vice-presidente da Acesse preocupado com o custo do transporte para milhares de trabalhadores e estudantes da RMS em relação a integração metrô e estações de Salvador.

“Vamos em frente! Estarei aqui sempre em prol da defesa dos direitos das PcD”, salientou Vander Santos, diretor do departamento da pessoa com deficiência da Secretaria da Juventude, Igualdade Racial e Políticas Afirmativas de Lauro de Freitas.

Na expectativa que a prefeita Moema Gramacho faça diferente ao presidente Michel Temer, de não ouvir o apelo do povo e sancionar a terceirização, a Acesse Lauro de Freitas acredita que logo teremos uma data para o lançamento do Edital de Licitação do Transporte Público de Lauro de Freitas e que todas as demandas criadas pelas coordenadorias sejam levadas à estudo das condições para inclusão na referida licitação.

Vander, Cajá, Leda, Alcione, Dra Kattya, Tony | Foto: Josy Luz / Blog Ipitanga

Participe da página da Acesse e fortaleça o movimento: https://www.facebook.com/grupoacesse

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Traficantes são presos em flagrante em Lauro de Freitas

A Guarnição do PETO, 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), nesta quinta-feira (22) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *