quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / RMS / Ação na praia marca reinício de equoterapia do Esquadrão de Polícia Montada

Ação na praia marca reinício de equoterapia do Esquadrão de Polícia Montada

A praia da Rua K, no bairro Itapuã, em Salvador, foi o cenário escolhido para o reinício do calendário de equoterapia do Esquadrão de Polícia Montada da PM, com a participação de 20 crianças. O tratamento, oferecido em parceria com a Associação Baiana de Equoterapia (Abae), Universidade Federal da Bahia (Ufba) e órgãos municipais, entre outras entidades parceiras, atende a cerca de 131 crianças e adolescentes com diversos tipos de patologias, melhorando o desenvolvimento cerebral e a coordenação motora.

“A ida até a praia tem como objetivo promover um momento de lazer, interação e fortalecimento dos vínculos comunitários das famílias. Essas crianças podem e devem aproveitar as melhores coisas da vida e o mar faz parte da alma do baiano”, destacou o comandante do Esquadrão, major PM Aloysio Herwans.

A presidente e fundadora da Abae, Maria Cristina Guimarães, ressaltou a parceria com a PM, desde 1993, e o engajamento do comandante. “Foi também de Herwans a ideia da atividade na praia. Adepto do stand up, ele nos incentivou para utilização do ambiente. Essa sintonia e parceria beneficia dezenas de crianças e adolescentes com autismo, microcefalia, entre outras deficiências”.

Mãe de um portador de paralisia cerebral, Tia Cris, como é conhecida, enfatizou os avanços conquistados pelo filho. “Criei a Abae para ajudá-lo. Atualmente, ele trabalha, se formou em publicidade e leva a vida de maneira independente. O principal objetivo da equoterapia é dar autonomia para eles”, contou.

Atualmente, 2.500 crianças e adolescentes esperam vaga para tratamento com equoterapia, disponibilizado no Esquadrão. Interessados devem procurar a Abae, localizada, juntamente com a unidade da PM, no Parque de Exposições da Bahia.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Qualifica Bahia certifica 680 trabalhadores de Salvador e Dias D’Ávila

Uma concorrida solenidade, nesta terça-feira (12), marcou a certificação de 680 trabalhadores e trabalhadoras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *