quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / RMS / Aberta as inscrições do Concurso da Câmara de Salvador nesta segunda-feira (4)
Divulgação

Aberta as inscrições do Concurso da Câmara de Salvador nesta segunda-feira (4)

Faz uma semana que a Câmara Municipal de Salvador divulgou o edital para o concurso público do órgão. Nele, estão previstas 60 vagas, sendo 26 para nível médio e 34 para superior, 30% delas estão reservadas para negros e 5% para portadores de necessidades especiais.

A remuneração varia de R$ 2.995,44 a R$ 4.171,35 e as inscrições já começam nessa segunda-feira (4) no site da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora (CLIQUE AQUI). O prazo final é o dia 10 de janeiro de 2018.

Para quem ainda não começou a se preparar para o concurso, é hora de correr: a prova deve ser aplicada no dia 25 de fevereiro. Ou seja: são apenas três meses de estudo. De acordo com o edital, os assuntos cobrados na prova objetiva, tanto para nível médio quanto para nível superior, são: Língua Portuguesa (30 questões), Legislação específica (10) e Conhecimentos específicos (30).

Embora as disciplinas sejam as mesmas, cada nível tem um conteúdo programático específico. No mesmo dia e horário, os candidatos que concorrem às vagas abertas para nível superior também farão a prova discursiva.

Com os ponteiros correndo, a orientação de Kelle Catiane, professora de Língua Portuguesa, é que chegou o momento de renunciar ao lazer e ter um treinamento consciente. “É importante estabelecer a divisão de disciplinas por dia, a fim de estudar o conteúdo e praticar as questões associadas”. A professora ainda indica que o concurseiro baixe o triplo de questões da banca FGV em relação à quantidade estabelecida pelo edital para ter propriedade no modelo de prova e assuntos. Nesse caso: 90 de português, 30 de legislação específica e 90 de conhecimentos específicos. Com informações do Correio 24hs.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Qualifica Bahia certifica 680 trabalhadores de Salvador e Dias D’Ávila

Uma concorrida solenidade, nesta terça-feira (12), marcou a certificação de 680 trabalhadores e trabalhadoras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *