segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / RMS / Camaçari / A pista de BMX de Camaçari está passando por uma reforma geral
Foto: Thiago Canuto

A pista de BMX de Camaçari está passando por uma reforma geral

A pista de BMX (bicicross) de Camaçari, região metropolitana de Salvador (RMS), está passando por uma reforma geral. A grande novidade é que com a intervenção o equipamento público esportivo, que está situado ao lado do Estádio Municipal Armando Oliveira, no bairro Verdes Horizontes, passará a ter iluminação em todo o circuito, o que possibilitará que praticantes do esporte possam treinar à noite. Além disso, o espaço poderá receber competições no turno noturno.

Iniciada em setembro, a única pista de bicicross do município encontrava-se abandonada e sem condições para a prática de treinos, muito menos de receber competições. A intervenção encontra-se em fase final de acabamento e deve ser concluída ainda este mês. A entrega está prevista para a segunda quinzena de novembro para a alegria dos amantes da categoria esportiva.

A implantação da iluminação está sendo concluída nesta sexta-feira (6/10). O asfaltamento na largada e nas curvas, bem como a compactação da pista de obstáculos são os serviços que faltam para conclusão da reforma, que devem ser executados na próxima semana.

Para o presidente da Associação Camaçariense de Bicicross, José Silva, mais conhecido com Jhony, que além de ser servidor da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) como instrutor de bicicross, foi o idealizador do projeto da reforma, “com as intervenções será possível trazer competições municipais e estaduais para o município e, consequentemente, formar mais atletas desta importante modalidade esportiva”, destacou.

A reforma da pista de bicicross é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias de Esportes, Lazer e Juventude e da Infraestrutura e Habitação.

Autor: Ascom/PMC

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

Residente em pediatria está entre os oito presos na Bahia em operação contra pedofilia

Residente em pediatria está entre os oito presos na Bahia em operação contra pedofilia. Parte ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Compartilhe o link, os ipitangueiros agradecem!